Respira e Linde Saúde distinguem boas práticas na área da saúde respiratória

No dia 5 de dezembro, às 18h30, no AIR Care Centre, a Associação Respira, em parceria com a Linde Saúde, irá anunciar o lançamento do Prémio Luísa Soares Branco e entregar um certificado de reconhecimento aos Serviços de Pneumologia do Hospital de São Bernardo e do Hospital Vila Franca de Xira, bem como um cheque no valor de 1.000 euros (cada um). Esta iniciativa irá contar com a presença de associados e profissionais de saúde.

“É com muito orgulho e satisfação que iremos anunciar o lançamento do Prémio Luísa Soares Branco, que pretende distinguir e reconhecer as boas práticas na área dos cuidados respiratórios. Para assinalar esta iniciativa queremos reconhecer os Serviços de Pneumologia do Hospital São Bernardo e Hospital Vila Franca de Xira que foram um importante apoio também na realização do I e II Fórum Luísa Soares Branco. Pretendemos ainda com este tipo de reconhecimento evidenciar e reforçar a importância de prestar os melhores cuidados de saúde às pessoas com doenças respiratórias crónicas, numa abordagem mais integrada e proativa, para que tenham uma melhor qualidade de vida”, sublinha Isabel Saraiva, vice-presidente da Respira.

“A criação do Prémio Luísa Soares Branco em conjunto com a Respira, que terá a sua primeira edição em 2019, bem como a atribuição deste certificado de reconhecimento, faz todo o sentido para a Linde Saúde, pois sabemos que com estas iniciativas estamos, não só a reconhecer e premiar as boas práticas na área dos cuidados respiratórios, mas também a dar um novo alento às entidades que, tal como nós, se esforçam todos os dias para oferecer os melhores cuidados aos doentes que acompanham”, destaca Maria João Vitorino, Homecare Business Manager da Linde Saúde.